Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Dois Corpos que Caem - Perguntas

Ir para baixo 
+29
Nicolly Faria
Maria Luiza
Bianca Nicoli Vilas Boas
Paulo Emílio
Vitor Rocha
Maria Amélia
Daniana
Danilo César
Victor Arruda
João Vítor Xavier
Maria Eduarda Castro
Laura Alves
Letícia Sousa
Lídia Araújo
João Vitor Soares
Vitor Brito
Vinicius Eduardo
Anna Luiza Monteiro
Laura Arruda
Luiza Rodrigues
Laura Albuquerque
Nicole Valadares
Alice Alves
Lucas Souza
Vítor Hugo
Leandro Libério
Júlia Machado
Caio José
Flávio Machado
33 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Flávio Machado
Admin
Flávio Machado


Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/03/2014

Dois Corpos que Caem - Perguntas Empty
MensagemAssunto: Dois Corpos que Caem - Perguntas   Dois Corpos que Caem - Perguntas Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 7:11 pm

Citação :
Por simples acaso, dois desconhecidos encontraram-se despencando juntos do alto do Edifício Itália, no centro de São Paulo.
- Oi – disse o primeiro, no alvoroçado início da queda. – Eu me chamo João. E você?
- Antônio – gritou o segundo, perfurando furiosamente o espaço.

Dois Corpos que Caem - Perguntas 8-Terra%25C3%25A7o-It%25C3%25A1lia
Edifício Itália, São Paulo.
Após a leitura atenta do texto, Dois Corpos que Caem, de João Silvério Trevisan, escreva um breve comentário sobre a questão existencial abordada pelo conto por meio do diálogo dos personagens durante a queda vertiginosa do Edifício Itália, no centro de São Paulo. Lembre-se de refletir a respeito do mistério apontado pelo personagem. Além disso, aproveite para comentar o efeito que o final do conto provocou em você ao fim de sua leitura.

Ir para o topo Ir para baixo
https://oscemmelhorescontos.forumeiros.com
Caio José




Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/03/2014

Dois Corpos que Caem - Perguntas Empty
MensagemAssunto: Re: Dois Corpos que Caem - Perguntas   Dois Corpos que Caem - Perguntas Icon_minitimeTer Mar 25, 2014 3:07 pm

Na minha opinião, a amante de João o traiu com Antônio, mas depois se arrependendo dos seus atos resolve voltar para João mas este esta se matando, por essa analogia tudo leva a crer que o mistério ao qual Antônio se refere é o amor, por exemplo, no texto João menciona que foi trocado por um homem com olhos azuis e por causa disso se atira de um prédio porém se matar por amor é algo insensato uma vez que este pode ser apenas passageiro, além disso o final do texto leva a crer que Antônio também se mata por amor, uma vez que a amante de João o rejeitou. O final do conto me deixou desconfortável, pois pelo meu ponto de vista João se mata em vão.
Ir para o topo Ir para baixo
Júlia Machado




Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/03/2014

Dois Corpos que Caem - Perguntas Empty
MensagemAssunto: Re: Dois Corpos que Caem - Perguntas   Dois Corpos que Caem - Perguntas Icon_minitimeTer Mar 25, 2014 5:53 pm

Eu acredito que ambos os personagens estão se matando por um motivo comum: a frustração. João frustrado por não ter o amor correspondido e Antônio frustrado por não conseguir desvendar o mistério de sua vida. E durante a conversa, eles acabam percebendo que o amor não correspondido e o mistério da vida, andam lado a lado.
O final do texto nos deixa desconfortável, uma vez que deixa a dúvida que Antônio poderia ser a causa do amor não correspondido de João.
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro Libério




Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/03/2014
Idade : 24
Localização : Abaeté

Dois Corpos que Caem - Perguntas Empty
MensagemAssunto: Dois Corpos que Caem   Dois Corpos que Caem - Perguntas Icon_minitimeTer Mar 25, 2014 7:38 pm

No conto Dois Corpos que Caem, os dois homens, Antonio e João se encontram no topo do edifício onde vão se matar. João vai se matar por causa do amor, depois de ser traído por sua mulher com um homem de olhos azuis. Na minha opinião Antônio vai se matar por causa do mistério da "vida após a morte", já que não conseguia desvendar este mistério, decidiu unir-se a ele, ou seja morrer.
O final do texto me deixou curioso pois deixa uma brecha para a nossa interpretação, o fato de João ter sido traído por um homem de olhos azuis, este homem pode tanto ser Antônio, como também Antônio poderia estar apenas provocando João, já que eles iriam morrer ali e agora.


Última edição por Leandro Libério em Qui Mar 27, 2014 5:58 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Vítor Hugo

Vítor Hugo


Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 24

Dois Corpos que Caem - Perguntas Empty
MensagemAssunto: Re: Dois Corpos que Caem - Perguntas   Dois Corpos que Caem - Perguntas Icon_minitimeTer Mar 25, 2014 7:41 pm

Antônio está se matando para desvendar o mistério de sua vida, enquanto João se matava por amor.
Na queda vertiginosa eles conversam e cada um comenta porque está se matando, João conta que sua mulher o traiu com um homem de olhos azuis e que lamentava pois tinha meros olhos castanhos. Antônio queria apenas descobrir a razão de sua existência, pelo meu ponto de vista, ambos estão se matando pela mesma situação: o amor.
O final da história deixa um ar de mistério, mas analisando o texto, vemos várias coincidências: os dois estavam se matando no mesmo lugar e na mesma hora, de alguma maneira o motivo do suicídio dos dois estavam interligados e Antônio diz uma frase que confirma o perfil que João descreveu.
Portanto isso me leva a crer que Antônio era o amante da mulher de João.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Souza




Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/03/2014

Dois Corpos que Caem - Perguntas Empty
MensagemAssunto: Re: Dois Corpos que Caem - Perguntas   Dois Corpos que Caem - Perguntas Icon_minitimeQua Mar 26, 2014 12:34 pm

No diálogo, Antônio conta que estava suicidando porque queria descobrir o mistério existente entre a vida e a morte e também queria desbravar a razão, pois era algo que era desconhecido por ela mesmo. Já João conta que suicidava pelo amor, já que amava tanto sua esposa e acabara sendo traído por um homem de olhos azuis. O amor nesse caso acaba se ligando ao próprio mistério. Este conto acaba despertando um ar de desconforto e de querer fazer justiça ao leitor.
O final da história me provocou a mesma sensação, mas observando aos detalhes presentes nas falas dos personagens, construí minha opinião, onde penso que Antônio era sim amante da mulher do João pelo fato do primeiro, ao final do conto, fazer uma pergunta ao outro que fez com que ele morresse não só pelo amor e também com um mistério que se fosse descoberto levaria a outro desfecho do conto.
Ir para o topo Ir para baixo
Alice Alves




Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/03/2014
Idade : 24

Dois Corpos que Caem - Perguntas Empty
MensagemAssunto: Re: Dois Corpos que Caem - Perguntas   Dois Corpos que Caem - Perguntas Icon_minitimeQua Mar 26, 2014 4:42 pm

Na conversa entre eles enquanto se despencavam do alto do Edifício, Antônio questiona João o porquê que ele se suicida. João disse que matava por amor, ao ser trocado pela mulher por um homem de belos olhos azuis.
Então eu acredito que Antônio tenha se matado porque o mistério a que ele se referia era de como seria a vida após a morte. Como esse é um mistério oculto, ele resolveu se suicidar, para finalmente descobri-lo.  
O final do conto me deixou um pouco desconfortável, pois Antônio fez uma pergunta a João, e logo após, os dois corpos se estatelaram na Avenida São Luiz, deixando uma dúvida. Mas em minha opinião, Antônio era realmente o suposto amante da mulher de João.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicole Valadares




Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 24
Localização : Abaeté

Dois Corpos que Caem - Perguntas Empty
MensagemAssunto: Re: Dois Corpos que Caem - Perguntas   Dois Corpos que Caem - Perguntas Icon_minitimeQua Mar 26, 2014 7:27 pm

Na queda os dois começam a conversar porque resolveram suicidar, por coincidência no mesmo local e na mesma hora. João diz que estava suicidando por amor, sua mulher havia lhe trocado por um homem de olhos azuis, e Antônio diz que estava suicidando pois o mistério lhe atormentava, e na minha opinião esse mistério seria a vida após a morte, que nunca seria desvendado como ele mesmo disse.
O final acredito que deixou todos frustados, por não saberem se a pessoa com quem sua mulher havia traído era o que estava se matando justamente com o ex-marido da mulher, por ele perguntar se João gostava de seus olhos azuis. Na minha opinião ele fez essa pergunta para provocar o ex-marido da mulher, mas ele não poderia fazer nada pois iriam morrer e não sabiam o que iria acontecer depois.
Ir para o topo Ir para baixo
Laura Albuquerque




Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/03/2014

Dois Corpos que Caem - Perguntas Empty
MensagemAssunto: Re: Dois Corpos que Caem - Perguntas   Dois Corpos que Caem - Perguntas Icon_minitimeQua Mar 26, 2014 7:46 pm

Na minha opinião se os dois homens estão caindo do mesmo prédio, no mesmo momento, quer dizer que eles têm algo em comum, não só pensando no que acontecia no momento, acredito que um possa estar morrendo por amor e o outro para descobrir o que acontece depois da morte, mas os dois têm algo relacionado a morte que seja comum entre eles, creio que o Antônio possa ser o homem de olhos azuis por quem a ex-mulher do João o trocara.
O final do texto deixa um pouco a desejar, deixa aquela vontade de saber mais, deixa dúvidas e permite que tenhamos várias perguntas sobre o que acontece depois, será o Antônio o homem dos olhos azuis? Acaba não importando porque os dois morrem, não deixando que eles resolvam aquilo.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiza Rodrigues




Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/03/2014

Dois Corpos que Caem - Perguntas Empty
MensagemAssunto: Re: Dois Corpos que Caem - Perguntas   Dois Corpos que Caem - Perguntas Icon_minitimeQua Mar 26, 2014 8:22 pm

Durante a queda Antônio pergunta João o motivo de ele esta suicidando, então João diz que esta suicidando por amor, pois foi trocado por um homem de olhos azuis e Antônio diz que esta suicidando para desvendar o mistério que havia após a morte.
Antes que os dois corpos caíssem Antônio fez uma pergunta que dá a entender que ele é o homem por quem a ex-mulher de João o trocou.
O final nos deixa com uma certa curiosidade,pois a pergunta de Antônio nos dá a entender que ele é o homem de olhos azuis que estava tendo um caso com a ex-mulher de João.
Ir para o topo Ir para baixo
Laura Arruda




Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/03/2014

Dois Corpos que Caem - Perguntas Empty
MensagemAssunto: Re: Dois Corpos que Caem - Perguntas   Dois Corpos que Caem - Perguntas Icon_minitimeQua Mar 26, 2014 8:44 pm

Na minha opinião a falta de vontade de viver, de fé e até de autoestima levou os personagens a se matar,buscando na morte a solução de seus problemas.
Me causou surpresa o fato de que os personagens estavam ali,no mesmo lugar,pelo mesmo motivo,e estavam tão preocupados em morrer que não perceberam que um era culpado pela morte do outro.
Ir para o topo Ir para baixo
Anna Luiza Monteiro




Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/03/2014

Dois Corpos que Caem - Perguntas Empty
MensagemAssunto: Re: Dois Corpos que Caem - Perguntas   Dois Corpos que Caem - Perguntas Icon_minitimeQui Mar 27, 2014 1:15 pm

Na minha opinião o ato de retirar a própria vida é algo tolo, inexplicável, por mais que tenha mil e um motivos que o faça praticar essa ação. No texto de João Silvério Trevisan, o motivo por qual João se matara era o fato de a mulher que ele amava tê-lo trocado por um homem de olhos azuis. Já Antônio disse que estava se matando por causa dos mistérios (não explícitos no conto). No fim do conto é revelado mais uma informação: Antonio também tinha olhos azuis, assim como o homem que havia sido o motivo do suicídio de João. Assim, o texto me causou um desconforto, por não ter revelado se Antônio era mesmo o homem de quem João se referia. E caso Antonio fosse mesmo esse homem, João teria acabado com sua vida em vão, pois se o outro estava se matando, a mulher que João amava voltaria para ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Eduardo




Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/03/2014
Idade : 24

Dois Corpos que Caem - Perguntas Empty
MensagemAssunto: Re: Dois Corpos que Caem - Perguntas   Dois Corpos que Caem - Perguntas Icon_minitimeQui Mar 27, 2014 4:03 pm

João e Antônio estão se matando por coincidência na mesma hora e local.João está se matando por causa que sua mulher o traiu com um homem de olhos azuis e Antônio para desvendar todos os mistérios que existem,principalmente o mistério que existia após a morte.O final do conto me deixou desconfortável,pois Antônio revela que tinha olhos azuis e assim,como mencionado antes por João,que foi trocado por um homem de olhos azuis,Antônio poderia ser esse homem.Se caso Antônio fosse mesmo esse homem,João teria se matado em vão,porque a mulher voltaria para ele,já que Antônio também estava se matando.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Brito




Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/03/2014

Dois Corpos que Caem - Perguntas Empty
MensagemAssunto: Re: Dois Corpos que Caem - Perguntas   Dois Corpos que Caem - Perguntas Icon_minitimeSex Mar 28, 2014 1:01 pm

No conto, João e Antonio se matam cada um por seus motivos, um pois foi traído por sua mulher com um homem de olhos azuis e o outro pois queria desvendar o mistério da vida após a morte, porem durante a angustiante queda os dois homens conversam a respeito do porque vão se matar.Antonio não conseguiu descobrir o grandioso mistério da vida apos a morte e por essa razão acha melhor se unir a ele, João em uma idiotice de tirar a própria vida pois foi traído por sua esposa estava conversando com Antonio que quando está prestes a morrer pergunta se ele gostava dos seus olhos azuis.

Isso me levou a crer que quem traiu João foi o próprio Antonio. Porem quando João está prestes a dizer algo os dois caem ao chão, dando um fim ao conto, o que deixa o conto a ser entendido da maneira que cada um achar melhor pois Antonio pode ou não ter traído João.
Ir para o topo Ir para baixo
João Vitor Soares




Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 24

Dois Corpos que Caem - Perguntas Empty
MensagemAssunto: Re: Dois Corpos que Caem - Perguntas   Dois Corpos que Caem - Perguntas Icon_minitimeSex Mar 28, 2014 1:11 pm

A minha opinião era semelhante com a de alguns colegas quando li o conto pela primeira vez. Mas com uma leitura mais detalhada mudei de ideia. Minha nova percepção se deve ao analisar a seguinte frase de Antônio direcionada a João: "- E não lhe parece insensato destruir a vida por algo tão efêmero como o amor?". Logo então deixei de acreditar na reluzente hipótese de Antônio ser o tal homem de olhos azuis que João citara, e estar se matando por ser o terceiro de um relacionamento amoroso, e passei a acreditar na simples e mais sensata hipótese, para mim, a COINCIDÊNCIA.
O final do conto provocou em mim uma sensação de oposição ao final dado pelo autor, pelo fato de eu estar acostumado com textos com finais certos e concretos, não com um final a imaginar...
Ir para o topo Ir para baixo
Lídia Araújo




Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 24
Localização : Quartel Geral

Dois Corpos que Caem - Perguntas Empty
MensagemAssunto: Re: Dois Corpos que Caem - Perguntas   Dois Corpos que Caem - Perguntas Icon_minitimeDom Mar 30, 2014 12:44 pm

O conto transmite um certo enigma tanto ao mistério, quanto ao amor e a morte,será que e correto se matar por amor?Ou apenas um ato de burrice, loucura,insensatez.Ou uma forma de João expressar sua forma de amar,ou até mesmo estar cansado de amar e não ser correspondido.E a vida após a morte,e correto se matar por um simples capricho do conhecimento,da sabedoria? Ate onde vai razão o mistério? ,um ato de loucura ou apenas um ato de puro egoísmo do mistério,Antonio talvez não quisesse descobrir o mistério apenas virar parte dele ate porque qual e a graça da dúvida se tem a resposta, se descobrimos o mistério ele deixa de ser mistério,e o bom dele e não ser descoberto nunca.
O final do conto me fez pensar que talvez seja isso que o autor quer,ele quer que seu próprio texto faça parte do mistério e que nós os leitores não descobríssemos o mistério apenas entendemos ele!
Ir para o topo Ir para baixo
Letícia Sousa




Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/03/2014

Dois Corpos que Caem - Perguntas Empty
MensagemAssunto: Re: Dois Corpos que Caem - Perguntas   Dois Corpos que Caem - Perguntas Icon_minitimeDom Mar 30, 2014 1:11 pm

João e Antônio estavam se matando, coincidentemente no mesmo edifício, na mesma hora. João, disse que estava destruindo sua vida porque foi traído por sua mulher, que o trocou por um homem de olhos azuis. Já Antônio, estava suicidando para finalmente desvendar o mistério da vida após a morte, o que o incomodou por tanto tempo. Ao final do conto, ficamos com um desconforto quando Antônio fala sobre seus olhos azuis, o que nos faz refletir se ele era o amante da mulher de João, mas nesse momento, os dois corpos despencam no chão, deixando um mistério.
A sensação que o final do conto causou em mim foi de desconforto e curiosidade, porque fica aquele ar de suspense, sem saber se Antônio é realmente o amante da mulher de João.
Ir para o topo Ir para baixo
Laura Alves




Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/03/2014

Dois Corpos que Caem - Perguntas Empty
MensagemAssunto: Re: Dois Corpos que Caem - Perguntas   Dois Corpos que Caem - Perguntas Icon_minitimeDom Mar 30, 2014 1:13 pm

Na minha opinião, os dois não se encontram naquele momento por mera coincidência. Um se mata porque foi traído pela mulher, e o outro para descobrir como seria a vida após a morte. Na conversa entre eles, João diz que estava se matando por amor, porque sua mulher o trocou por um homem de olhos azuis, e quando estão prestes a cair na Avenida, Antônio o pergunta: "você gosta dos meus olhos azuis?". Isso me fez pensar se ele era mesmo o amante da mulher de João, causando um desconforto por não ter certeza no final da história.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Eduarda Castro




Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/03/2014

Dois Corpos que Caem - Perguntas Empty
MensagemAssunto: Re: Dois Corpos que Caem - Perguntas   Dois Corpos que Caem - Perguntas Icon_minitimeSeg Mar 31, 2014 1:37 pm

No conto, mostra dois homens, João e Antonio um suicida pois foi traido pela mulher com um homem de olhos azuis, o outro, para desvendar o enigma da vida após a morte. Enquanto caem, os dois decidem se conhecer melhor e descobrir qual foi o motivo deles se matarem. No final Antonio diz a João: " Olhe bem para meus olhos azuis", depois eles batem contra o chão.
Na minha opnião nao foi coencidencia Antonio ter olhos azuis também. Isso me causou um grande desconforto, pois nao houve: e depois, o que aconteceu ? Ficamos na duvida, e cada um cria o final do conto, do geito que eles o conpreenderam melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
João Vítor Xavier

João Vítor Xavier


Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/03/2014

Dois Corpos que Caem - Perguntas Empty
MensagemAssunto: Re: Dois Corpos que Caem - Perguntas   Dois Corpos que Caem - Perguntas Icon_minitimeSeg Mar 31, 2014 4:47 pm

João se mata por amor, um gesto bem nobre de sua parte levando em conta a sociedade no dia de hoje, Antônio se mata pelo mistério, para fazer parte dele.
Ao final do texto senti um desconforto imenso, ao não saber e ao mesmo tempo querer descobrir se Antônio era o amante da mulher de João.
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Arruda




Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/03/2014

Dois Corpos que Caem - Perguntas Empty
MensagemAssunto: Re: Dois Corpos que Caem - Perguntas   Dois Corpos que Caem - Perguntas Icon_minitimeSeg Mar 31, 2014 5:35 pm

Antônio e João estão prestes a se suicidar pulando de um edifício.João por causa que foi traido em seu relacionamento amoroso e Antonio para simplesmente desvendar oque vem apos a morte.  
Na queda eles revelam os seus motivos para os quais se suicidam.João conta que sua mulher o traiu com um homem de olhos azuis e  Antônio pois queria apenas descobrir oque vem apos a morte.Faltando metros para a se espedaçarem no chão Antonio diz: você gosta dos meus olhos azuis? e ocorre o fim do conto.
Isso mi  deixou uma sensação desconfortável e mi fez crer que Antonio ficou com a mulher de João
Ir para o topo Ir para baixo
Danilo César




Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/03/2014

Dois Corpos que Caem - Perguntas Empty
MensagemAssunto: Re: Dois Corpos que Caem - Perguntas   Dois Corpos que Caem - Perguntas Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 5:21 pm

Na minha opinião a namorada de João não o trocou por Antonio, mas por outro homem qualquer de olhos azuis. Também acredito que os dois estão se matando pelo mesmo motivo: João esta decepcionado pelo amor não correspondido e Antonio está se matando por causa do mistério. Todos os dois motivos não são coisas que podemos ver, nem pegar, são coisas que ninguém consegue explicar.
No final da leitura senti um grande desconforto por não saber realmente a verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniana




Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/04/2014

Dois Corpos que Caem - Perguntas Empty
MensagemAssunto: Re: Dois Corpos que Caem - Perguntas   Dois Corpos que Caem - Perguntas Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 5:50 pm

Na queda os dois começam a conversar porque resolveram suicidar, por coincidência no mesmo local e na mesma hora. João se mata por amor, e Antônio se mata por pensar que tudo era um mistério. O conto fala em uma de suas passagens que João, estava ali naquele momento para se matar devido uma "traição", que para ele, não era uma simples traição, era mais terrível ainda por ter sido praticada por um homem de olhos azuis, característica mais tarde desvendada pelo outro homem. Já Antônio, outro personagem da história, se mata pelo simples desejo de fazer parte do mistério, que até então não fazia sentido no texto. Somente no final é desvendado todo esse mistério, que andava lado a lado com o amor.
Na minha opinião, no texto há várias contradições, que com o decorrer da história ficam explícitas as intenções do autor. De alguma forma, o sicídio dos dois estavam interligados, não era somente uma coincidência.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Amélia




Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 24

Dois Corpos que Caem - Perguntas Empty
MensagemAssunto: Re: Dois Corpos que Caem - Perguntas   Dois Corpos que Caem - Perguntas Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 8:38 pm

Na minha opinião João e Antônio estarem pulando do mesmo prédio no mesmo dia e horário não passa de uma mera coincidência. João está se matando por causa que a mulher que ele amava o traiu com um homem de olhos azuis, já Antônio para tentar desvendar os mistérios (que não são citados no texto já que ele mesmo diz que "mistério é mistério"). Mas no final do conto fica um suspense no ar que te causa um certo desconforto será que Antônio era ou não o amante da mulher de João?
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Rocha




Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/03/2014

Dois Corpos que Caem - Perguntas Empty
MensagemAssunto: Os dois corpos que caem - Perguntas   Dois Corpos que Caem - Perguntas Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 11:11 am

No conto ''Os dois corpos que caem'' os personagens coincidentemente pulam do mesmo edifício no mesmo horário. Durante a queda eles conversam sobre os motivos de seus suicídios. Na minha opinião, Antonio sabia que era amante da mulher de João por isso somente no final da narrativa, quando os dois estão próximos do chão, Antonio pergunta se João gostou de seus olhos azuis (justamente a cor dos olhos do amante). O final do texto provoca uma sensação inexplicável onde percebe-se que Antonio foi esperto e João foi ingenuo de não perceber seu ''inimigo'' na sua frente. Assim João descobriu o mistério sobre o amante de sua mulher. Imagino que Antonio também descobriu o mistério da morte após estatelar no chão.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dois Corpos que Caem - Perguntas Empty
MensagemAssunto: Re: Dois Corpos que Caem - Perguntas   Dois Corpos que Caem - Perguntas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dois Corpos que Caem - Perguntas
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dois Corpos que Caem - Releitura
» Dois Corpos que Caem - Mídia (Vídeo)
» O Arquivo - Perguntas
» A Caolha - Perguntas
» Fazendo a Barba - Perguntas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Estudo dos Contos :: Dois Corpos que Caem-
Ir para: